terça-feira, 19 de abril de 2011

Na Madrugada

          Impressionante como a madrugada estava tão linda hoje, de janelas abertas senti a brisa e o suave balanço da cortina, estava assistindo filme, até então sentir um cheiro maravilhoso de flores e desloquei total atenção da Tv. Fui até a janela e vi aquele céu estrelado, era tanto brilho que me foquei apenas aquela paisagem por um período muito longo, a sensação era das melhores, o cheiro das flores pareciam ter invadido meu quarto, queria saber de onde veio esse perfume tão calmante (talvez eu estivesse precisando mesmo), aquela brisa que eu tanto desejava no período daquela tarde ensolarada, o silêncio apenas com barulhos de grilos... É, assim como diziam no provérbio chinês, “a palavra é prata, mas o silêncio... é ouro”. Ah, foi tudo um presente da natureza mesmo. Reparei em algumas nuvens ‘tímidas’ chegando bem lentamente, passaram tantas coisas em minha mente naquele momento que acabei relembrando de quando era pequena, me deitava no gramado e ficava olhando para ver em que imagem aquela nuvem iria se transformar. Talvez essa madrugada tenha sido uma como qualquer outra, e eu que nunca parei para prestar atenção, não sei, mas hoje entendo o porque tantas pessoas se interessam por Astronomia, um 'mundo' diferente com seus respectivos segredos. Mas mudando de assunto, ainda ei de descobrir de onde veio o cheiro daquelas flores, quero senti-las novamente. Bom, agora são exatamente 04:21am, tenho que aproveitar o restinho do tempo escuro para relaxar, dormir e sonhar... BOA MADRUGADA.

(Rafaella S. Terciani)

Um comentário:

  1. É engraçado como as vezes a gente volta a reparar nas coisas simples da vida, e assim a gente percebe como o universo pode ser grande, mas as coisas que transformam a vida tão bela não tem tamanho.
    Como quando a gente sente cheiro de flores, ou como quando a gente observa um casal feliz andando abraçados em direção a um pôr do sol, essa sensação de bem estar é uma das coisas que adoça a vida é a torna especial em certos momentos, que são as lembranças que nos fazem sorrir ao lembrar

    ResponderExcluir