domingo, 1 de maio de 2011

Momento de Reflexão.

     Confesso que é estranho pensar no fato de ter que ignorar certos acontecimentos sem ao menos poder opinar. Engraçado, mas às vezes é preciso esconder o que mais queremos mostrar e esperar que o tempo indique o momento propício para isso, dizer tudo o que tens a dizer, sem medo das respostas que tem a ouvir.
     Diversas vezes parto antes do tempo, falo, reclamo, opino, mando, exclamo, desabafo, oriento, mas simplesmente digo privilegiando o que acho certo, desta forma limpo a alma e me preparo para um futuro incerto, mas com a certeza e a dignidade de uma mente correta, sem temer do que há por vir e ter de enfrentar.
     Agora pode não ser o momento perfeito, mas é o momento certo para começarmos a lutar pelos nossos ideais. Ou faremos isso agora, ou para variar, nos arrependeremos depois. Na verdade, quando esperamos por este momento certo, talvez estejamos expressando o nosso medo de agir. É como se esperássemos que o outro aja por nós.
     Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não pedir nem dar.
     Devemos ter em mente que por mais que tenhamos anos e anos pela frente, o tempo passa muito rápido e nunca saberemos quando ao certo será o fim. E sinceramente, não há nesta vida, nada a temer, devemos enfrentar nossos medos e realizar nossos sonhos. Não podemos perder tempo com coisas inúteis, por isso ame, abrace, sorria, elogie, critique, sonhe, divirta se, corra, pule, proteja,... defenda suas opiniões com seus devidos direitos e tenha sempre sua própria personalidade e dignidade, jamais fique quieto diante algum problema, mas pense antes de falar, e por fim não deixe que  te rotulem simplesmente como ‘...mais um’, faça a diferença.
     “O ontem é história. O amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isto se chama presente.” (frase do filme Kung Fu Panda)

(Rafaella S. Terciani)

3 comentários:

  1. Parece coincidência, mas estava precisando ler isso! Suas palavras me deixaram arrepiada de tão bonitas, parabéns pelo blog moça

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafa, lindo demais, me emocionei! Escreve mais pra gente...............

    ResponderExcluir